quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cai a popularidade do presidente uruguaio José Mujica


A aprovação da gestão do presidente do Uruguai, José Mujica, caiu oitos pontos nos últimos oito meses, apontou uma pesquisa revelada hoje.De acordo com a sondagem, o respaldo do desempenho de Mujica passou de 48% em novembro de 2011 para 40% em julho deste ano, enquanto sua taxa de desaprovação continua registrando 39 pontos.

Apesar da pesquisa não ter apontado a causa da baixa de popularidade do presidente, o fato de Mujica ter trocado ministros e funcionários que, segundo a opinião pública, promoviam um bom trabalho, entre outras medidas, pode ter afetado sua imagem.

Entre os projetos mais controversos, o presidente propôs regulamentar o consumo e comércio da maconha, uma iniciativa que a princípio foi rechaçada por 60% da população uruguaia e causou um verdadeiro rebuliço entre os países latino americanos e a ONU.

Mujica na ocasião argumentou que a regulamentação do comércio de maconha é uma iniciativa para combater o aumento da taxa de usuários de cocaína e principalmente o tráfico de pasta base, que serve para o refino da cocaína.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics