quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Após a legalização da maconha, bares vislumbram a possibilidade de ganhar dinheiro com a erva


A legalização da maconha no Estado de Washington vem abrindo novos horizontes para os comerciantes da região, uma vez que a maconha está abrindo um novo mercado legalizado, que em suma vai injetar grana diretamente ou indiretamente nos pontos comerciais do primeiro estado americano a legalizar a maconha também para fins recreacionais.

O proprietário de um bar Frank Schnarr já vislumbra a possibilidade das pessoas irem até seu bar para fumar maconha. O dono explica que não fuma maconha, contudo vê neste novo paradigma da legalização uma nova fonte de renda que podem aquecer os negócios pelas bandas de lá.

"Eu fico acordado à noite", disse. "Estou prestes a perder o meu negócio. Então, tenho que descobrir uma maneira de trazer as pessoas para cá,” afirma o proprietário.

Schnarr, que travou e venceu uma batalha com autoridades locais e estaduais sobre a proibição ao fumo em Washington em 2006, parece ser o primeiro dono de restaurante ou proprietário de bar do Estado a testar os limites recém-expandidos sobre o uso recreativo da maconha.

 Autoridades federais, estaduais e locais parecem não ter certeza se ele está infringindo a lei. Ou se têm, não estão dizendo.

 "A maconha continua sendo ilegal sob a lei federal", disse a porta-voz da Procuradoria dos EUA em Seattle, Emily Langlie. "Eu não posso dizer se o que ele está fazendo é legal ou não."

 Tom Morrill, um advogado da cidade de Olympia, disse: "Nós estamos analisando. Há uma série de mudanças na lei estadual agora. Isso é tudo que posso dizer."

 O ponto cego na legislação que Schnarr está explorando existe em parte graças a sua própria luta anterior para acabar com a proibição ao fumo.

Para conseguir escapar da lei, Schnarr renomeou o segundo andar de seu estabelecimento, onde é permitido fumar, de "Amigos do Frankie", uma sala privada limitada a quem pagam uma taxa de adesão de US$ 10 anuais.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics