terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Entra em vigor a emenda que legaliza a maconha no Colorado


O que já se sabia foi confirmado oficialmente ontem, após o governador do Colorado, John Hickenlooper, fazer a proclamação da nova emenda que torna legal o consumo de maconha para uso recreativo, assim também como aconteceu em Washington, primeiro estado dos Estados Unidos que legalizou a maconha para venda, compra e consumo.

O governador disse que a população do estado expressaram sua opinião nas urnas de maneira bem clara, já que 55% dos eleitores afirmaram serem a favor do consumo de maconha também para fins recreacionais.

Com a nova emenda, no Colorado, passa a ser permitido a posse de até 28,35 gramas de maconha e também um cultivo de até 6 plantas em cada residência. Apesar da maconha para fins recreativos serem  permitidas apenas em Washington e no Colorado, 18 estados dos EUA possuem programas de maconha medicinal.

Ao longo do discurso, o governador Hickenlooper  se disse contra a atual medida, contudo afirmou que não tem poder para vetar tal emenda constitucional. O governador se adiantou enviou um ofício à imprensa, para que se evitasse uma “contagem regressiva” para a legalização, assim como ouve em Seattle, em Washington.

Na semana passada, cerca de 300 pessoas se reuniram na famosa torre Sapce Needle, para festejar a aprovação da legalização da maconha. Mesmo com a festa e a tolerância da policial local na ocasião, a lei diz que consumo de maconha em locais público é passível de multa de 100 dólares.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics