segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A ativação dos receptores de canabinoides pode combater a AIDS


maconha medicinalDe acordo com estudo financiado pelo governo dos Estados Unidos, a ativação dos receptores de canabinoides do cérebro, pode combater a AIDS.

Um estudo de 2012 financiado pelo Instituto Nacional de Saúde descobriu que, além de aliviar os sintomas da AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida), a ativação de receptores canabinóides do corpo - algo que a Cannabis faz naturalmente - pode realmente combater a infecção.

O estudo - que foi realizado por pesquisadores da George Mason University - descobriu que, "o uso clínico dos agonistas CB2R no tratamento dos sintomas da AIDS pode também exercer efeitos benéficos antivirais adjuvantes contra o vírus CXCR4- trópicos em fases tardias da infecção por HIV-1. "

Os pesquisadores descobriram que, "Agonismo de CB2R .. infecção reduzida nas c
élulas CD4 + células T primárias seguintes isentas nas células e para a transmissão de célula a célula do vírus CXCR4- trópico ".
Além disso, "descobriu que o agonismo da CB2R diminuiu CXCR4 em ativação mediada por atividade da proteína G e a fosforilação da MAPK. Além disso, o agonismo da CB2R alterou a arquitetura do citoesqueleto das células T CD4 + em repouso pela diminuição nos níveis de F-actina. "

Eles vão dizer que: "Nossos resultados sugerem que a ativação CB2R em células T CD4 + pode inibir a reorganização da actina e prejudicar a infecção produtiva após a aquisição viral livre de células ou célula-associado de CXCR4-trópico HIV-1 em células em repouso.

Este estudo é uma das mais completas de seu tipo para mostrar que a ativação do receptor canabinóide (consumo de cannabis) pode ter capacidades antivirais quando se tratava de luta contra a AIDS.

Se quiser ler o estudo original em inglês e repleto de termos próprios da área, clique aqui.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics