Que a maconha é a droga da paz e do amor todo mundo já ouviu falar. Mas faltava um estudo comprovando de fato isso, para a erva do bem passar a ser mais respeitada, e segundo esse estudo, além de reduzir significativamente a agressividade das pessoas, a maconha melhora as interações sociais.
Certa vez as pessoas se questionaram sobre a capacidade de um indivíduo de ter o poder de conviver em paz com praticamente todas as pessoas do mundo. Essa pessoa então assumiu que isso era devido a ele sempre ter consumido grandes quantidades de maconha durante sua vida, mas faltava então um estudo científico para provar a tese desse sujeito, e hoje está aqui o tal estudo.
Um novo estudo publicado pela revista Neuropharmacology descobriu que os canabinóides podem reduzir a agressividade e melhorar as interações sociais.
Para o estudo, os investigadores "examinaram o papel de receptores canabinóides CB1 (CB1R) no comportamento agressivo", e descobriram que um composto destina-se a imitar THC (um composto principal da Cannabis) "diminuíram significativamente os níveis de agressão" dos ratinhos que eram estudados.
Os pesquisadores também examinaram ratos que foram criados sem os receptores CB1, e achei que eles sejam inerentemente mais agressivo do que os ratos normais.
Os investigadores concluem; "Estes resultados sugerem que CB1R desempenha um papel importante na interacção social e comportamento agressivo."
0 comments:
Postar um comentário