Uma pesquisa recente feita da Universidade do Colorado, nos EUA, que foi apresentada recentemente na reunião anual da North American Spine Society, constatou que quase 90% das pessoas com problemas nas costas que consomem cannabis encontraram em nível grande ou moderado, um alívio de suas dores nas costas e 81 % acreditam que a maconha ajuda tanto quanto, ou mais do que os analgésicos tradicionais.
Para o estudo, os pesquisadores examinaram 184 pacientes em um centro de ortopedia no Colorado. De acordo com Michael Finn, co-autor do estudo, 19% relataram o uso de cannabis para alívio da dor. Dessas pessoas, pouco menos da metade - 46% - foram qualificados como pacientes de maconha medicinal no estado do Colorado.
Entre os que consumiram cannabis, a grande maioria - 90% - relatou o consumo através da inalação. 45% de forma exclusiva, ou também consomem cannabis por via oral (tinturas, comestíveis, etc), e 29% afirmaram que vaporizam.
De acordo com esses consumidores de maconha, um total de 89% disse que alivia muito ou moderadamente a sua dor nas costas. 81% disseram que funcionou tão bem quanto ou melhor do que analgésicos narcóticos.
Apesar de mais pesquisas serem necessárias para confirmar que a maconha pode aliviar a dor nas costas e coluna vertebral, este estudo mostra, muito claramente, que a grande maioria das pessoas que consomem cannabis encontram pelo menos alguma forma de alívio em seu consumo.
Leia também este artigo sobre o potencial da Cannabis medicinal.
0 comments:
Postar um comentário