A Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos quer ver se a ansiedade social em adultos autistas pode ser tratada com terapia de MDMA.
Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS) está esperando para realizar um estudo sobre como a droga MDMA, também conhecido como Molly e ecstasy, poderia ser usado para ajudar os adultos autistas com ansiedade social.
Segundo a organização, o Painel Consultivo de Investigação da Califórnia e o Conselho de Revisão Institucional no Harbor-UCLA Medical Center, em Los Angeles, o Intituto de Pesquisa Biomédica deu à pesquisa uma sinal verde.
A Drug Enforcement Administration ainda tem que aprovar as licenças de projetos e emissão para o uso de uma droga de Classe I.
O estudo da MAPS vai investigar o potencial de tratar a ansiedade social com a terapia assistida por MDMA.
"Atualmente não há tratamentos farmacológicos aprovados pelo Departamento de Drogas dos EUA para adultos autistas com ansiedade social, e os medicamentos anti-ansiedade convencionais não têm eficácia clínica nesta população", de acordo com a proposta da MAPS sobre o estudo.
Será um passo gigantesco para a humanidade, afinal as drogas são vistas apenas como meios de jovens ficarem doidões, principalmente as drogas psicodélicas, e por isso são rejeitadas por grande parte da sociedade mundial. Mas sabemos que a humanidade sempre usou substâncias psicotrópicas, o que tem que fazer algum sentido, e é claro que as drogas tem maior utilidade do que um simples barato, basta licenciarem os estudos em todo o mundo para descobrirmos seus verdadeiros potenciais sobre a mente e corpo humano.
0 comments:
Postar um comentário