A Câmara de Representantes da ilha do reggae aprovou uma medida que descriminaliza a posse de maconha na Jamaica, removendo qualquer possibilidade de prisão, ou um registro criminal.
A proposta, que foi introduzida por Raymond Pryce, membro do Parlamento de North East St. Elizabeth, foi a causa de um amplo debate no plenário da Câmara na última terça. Sr. Pryce argumentou que décadas de proibição da cannabis falhou, e que a descriminalização poderia resultar em uma grande economia financeira para o país, ao mesmo tempo, liberando espaço nas prisões.
A proposta de Pryce, em grande parte reflete uma das principais recomendações da Comissão Nacional sobre Cannabis, na Jamaica, que apresentou o seu relatório ao governo da Jamaica, em 2001.
A medida agora segue para o Senado, onde sua aprovação é antecipada.
Essa notícia pode pegar muita gente de surpresa, pois é comum pensarem que na Jamaica a maconha é legal, mas não é. Apesar da erva ser amplamente consumida na ilha inteira, por todas as classes econômicas, a maconha, ou Ganja, é ainda proibida e poderia dar pena de prisão antes dessa lei.
0 comments:
Postar um comentário