Lucas Ming Flanagan (um membro da Câmara dos Representantes da Irlanda) apresentou uma proposta para a legislação destinada a legalizar a Cannabis, intitulado o regulamento Cannabis Bill 2013.
De acordo com o jornal Irish Times, esta proposta iria legalizar e regulamentar a maconha para uso recreativo e medicinal de uma maneira semelhante ao do estado do Colorado, nos EUA. O cultivo em casa de até seis plantas, e que a posse de até uma onça, se tornaria totalmente legal para qualquer um com idade de 21 anos e mais velhos.
A proposta também autoriza a criação de "Cannabis Social Clubs" que permitiria até 50 membros para cultivar até 300 plantas, que poderiam ser distribuídas, desde que o "clube" permaneça sem fins lucrativos, e pretende estabelecer uma autoridade para regulamentar a venda, rotulagem e cultivo de cannabis em pontos de venda de maconha.
De acordo com fontes da imprensa local, a legalização da cannabis traria mais de 300 milhões de euros por ano para a Irlanda.
Todos os países estão atualizando no mínimo seu ponto de vista a repeito da erva. Agora que no Brasil estão começando a passar programar que mostram os lados benéficos da maconha em redes televisivas grandes. O caminho é apenas um: A legalização já.
0 comments:
Postar um comentário