O Supremo Tribunal dos EUA, segunda-feira recusou-se a ouvir um apelo de grupos de defesa de maconha medicinal que havia desafiado a decisão da DEA para manter o status da maconha como uma droga de Classe I sob a Lei de Substâncias Controladas, a categoria é reservada para as substâncias mais perigosas.
O tribunal negou de forma sumária um pedido de mandado dos grupos , liderados pela Americans for Safe Access , que tinham procurado a Suprema Corte para a revisão de um circuito de decisão do Tribunal de Apelação sustentando a decisão do DEA (Agência Anti-Drogas) que a mudança de classificação da maconha seria necessária.
Os defensores do reescalonamento da maconha foram tentar fazê-lo por mais de quatro décadas, mas foram frustrados por atrasos da DEA e a intransigência . Esta foi a terceira tentativa de reescalonamento formal a ser bloqueado por decisão da DEA .
Drogas da categoria 1 são consideradas como não tendo usos médicos aceitáveis e um alto potencial para o abuso. Nessa categoria estão drogas pesadas como o LSD , MDMA, e heroína. Apesar do fato de que há uma montanha crescente de detalhamento dos efeitos medicinais da maconha e apesar do fato de que 20 estados e o Distrito de Columbia já legalizaram a maconha medicinal , a DEA continua a insistir que não pode ser rebaixado de categoria .
1 comments:
Eles estão ganhando muito com a proibição, não querem largar o osso.
Postar um comentário