Líder da câmara de assistência do estado do Arizona, nos EUA, Ruben Gallego anunciou que em breve introduzirá legislação para legalizar a cannabis explicitamente para aqueles com 21 anos e mais velhos. Sob a sua proposta de lei , a posse de até uma onça de maconha e o cultivo privado de até 5 plantas, já não seria ilegal, e pontos de venda autorizados pelo estado seriam permitidos de vender a erva em varejo, como acontecerá no Colorado e em Washington a partir de 1º de janeiro de 2014. De acordo com pesquisas recentes, esse movimento é apoiado por 56 % das pessoas no estado.
"A questão da regulação da maconha é pragmática", diz Gallego . " Regular a maconha leva as vendas às ruas comerciais e coloca-se em um ambiente controlado . Em última análise, isso vai ajudar a aplicação da lei, especialmente nos momentos em que os recursos são limitados " .
Ele continua : " Cerca de 750 mil norte-americanos foram presos por crimes relacionados à maconha em 2012, e que a maioria dessas prisões foram simplesmente pela posse. Tempo e recursos Policiais ' seriam melhor gastos para abordar crimes graves, a fim de que todos nós ficaríamos mais seguros. Além disso, podemos usar parte do dinheiro gerado pelas vendas de maconha para pagar por programas de educação e tratamento público para o álcool e abuso de drogas. "
0 comments:
Postar um comentário