Não é todo dia que um membro ativo da aplicação da lei vem em apoio à legalização, tributação e regulamentação da maconha. Mas isso parece ser o caso em Vermont, EUA. No início deste ano Vermont descriminalizou pequena posse de maconha. Mas isso não foi suficiente para Richard Van Winkler, o superintendente da prisão de County Cheshire. Richard Van Winkler é um veterano de 20 anos de aplicação da lei. Algumas citações que ele disse na rádio em Vermont estão abaixo:
"Se nós permitirmos as empresas ilegais de drogas florescerem, esse dinheiro vai para os bandidos , e o dinheiro acaba financiando o terrorismo. Se legalizar , controlar , regular , e cobrar imposto imposto da mesma forma que fazemos para o álcool , nós tiramos o traficante de drogas ilegais dos negócios ", disse Van Winkler .
"O fato é que políticas como a condenação mínima obrigatória , as questões da guerra às drogas fizeram com que os Estados Unidos tiveram que construir mais de 900 camas de prisão a cada duas semanas durante os últimos 20 anos, esta , enquanto a criminalidade violenta em nosso país tem idade de cerca de 30 anos ou menos, "Van Winkler disse .
"O céu não está caindo, você não vê um aumento da presença da polícia , não houve tumultos nas ruas. O Legislativo está animado em Colorado e ansioso para a receita que, inevitavelmente, eles vão receber a partir desta política de legalização. Constituintes devem estar feliz que nós não vamos encarcerar pessoas por lá no Colorado, o que de fato não precisa acontecer. Prisões devem servir um único propósito primordial, que é a segurança pública. Se um indivíduo não é uma ameaça à segurança pública , então ele não deve ser encarcerado na prisão " , disse Van Winkler.
Esse tipo de voz esclarecida é que nós estamos precisando no Brasil. Gente da lei, gente do alto escalão da autoridade tem que dar esse tipo de declaração, nada mais do que lúcida e evoluída. Assim devem ser as coisas.
0 comments:
Postar um comentário