Em uma etapa que põe o Alasca a caminho de ser o 3 º estado os EUA a legalizar a Cannabis completamente, os advogados têm recebido assinaturas suficientes para colocar a questão em votação do povo em 2014.
De acordo com a Campanha para Regular a maconha, a organização por trás da iniciativa, que já recolheu um pouco menos de 45.000 ( 44.845 ) assinaturas de eleitores do Alasca, cerca de 15.000 a mais do que o necessário para colocar a iniciativa em votação no próximo mês de agosto (2014), o grupo tem oficialmente até dia 21 de janeiro, mas vai apresentar as assinaturas perante o Estado, uma vez que eles atinjam seu objetivo de 45.000.
Se a iniciativa for aprovada pelos eleitores, a posse de até uma onça de maconha e o cultivo privado de até 6 plantas ( assim como no Uruguai) serão legalizadas para adultos com idade mínima de 21 anos, e também pontos de venda de maconha autorizados pelo estado, podendo nesses estabelecimentos a compra ser feita a vontade. Esta proposta teve o apoio financeiro do Marijuana Policy Project.
"Somos um estado peculiar, muito libertário, e nossa sondagem indica a iniciativa vai passar", Timothy Hinterberger, o principal patrocinador da iniciativa , que também trabalha como professor de Biologia do Desenvolvimento da Universidade do Alasca, nos diz . " Se a tendência atual de uma rápida mudança na atitude do público em direção a cannabis continua, eu tenho todos os motivos para acreditar que vamos conseguir . "
0 comments:
Postar um comentário