Novos dados publicados on-line pelo Journal of Nervous and Disease Mental rvelou que a terapia com LSD pode reduzir significativamente a ansiedade naqueles que têm doenças que ameaçam a vida. Estes são os dados de testes controlados sobre LSD, o primeiro a ser lançado em mais de 40 anos.
"O estudo piloto duplo-cego randomizado controlado com placebo ativo foi realizado para avaliar a segurança e eficácia da dietilamida do ácido lisérgico (LSD ) a psicoterapia assistida em 12 pacientes com ansiedade associados com doenças potencialmente fatais " , afirma o autor do estudo Dr. Peter Gasser.
"Este estudo piloto em participantes com ansiedade associados com o diagnóstico de uma doença que ameaça a vida demonstrou segurança em sessões de psicoterapia assistida com 200 µg de LSD sem graves eventos adversos relacionados com a droga".
Ele continua : "resultados de comparação de grupos de apoio mostraram tendências positivas na redução da ansiedade após duas sessões de psicoterapia assistida com LSD, com estimativas de tamanho de efeito na faixa de 1,1 a 1,2. Em vista dos estudos históricos promissores com o tratamento adjuvante com LSD nesta população e um recente estudo promissor com psilocibina (Cogumelos alucinógenos), bem como a necessidade urgente de tratamentos mais eficazes de ansiedade nestes participantes, um estudo mais aprofundado é justificado no potencial da psicoterapia assistida com LSD " .
Em termos leigos , "Sua ansiedade desceu e ficou down" , disse o Dr. Peter Gasser.
O estudo completo e original pode ser encontrado clicando aqui.
2 comments:
200 mg. não são migrograms
Obrigado pela percepção amigo. Correção feita. Obrigado por estar lendo e comentando em nosso Blog. Informação é o que nos move. Até mais.
Postar um comentário