
O Supremo Tribunal do Colorado aprovou uma mudança de regra, ontem, que elimina a ameaça de possíveis violações de ética para os advogados que que trabalham no conselho de empresas de maconha. Isso é uma boa notícia não só para os advogados do Colorado, mas possivelmente advogados em todo o país que trabalham com empresas de maconha que são legais em nível estadual. Quando um caso ocorre em outros estados, eles vão olhar para a decisão do Colorado hoje como orientação, o que é favorável para os advogados da maconha.
Abaixo está o texto da nova regra permitindo que os advogados do Colorado possam trabalhar com empresas de maconha:
"Um advogado pode aconselhar um cliente sobre a validade, escopo e significado do artigo da constituição XVIII do Colorado, par. 14 e 16, e pode ajudar um cliente em conduta que o advogado acredita razoavelmente ser permitido por estas disposições constitucionais e os estatutos, regulamentos, ordens e outras disposições estaduais ou locais que os apliquem. Nestas circunstâncias, o advogado também deve informar o cliente sobre a lei e a política federal relacionada."
Estou curioso para ver o que isso causará de efeito no Colorado. Serão mais advogados começando atendendo a indústria da maconha ? Que efeitos isso terá para outros estados ? Eu acho que só o tempo dirá . Mas por hoje, isso foi muito importante !
0 comments:
Postar um comentário