Em 24 de abril, a Câmara e o Senado do Missouri, nos EUA, aprovaram um projeto de lei que elimina a possibilidade de pena de prisão para pessoas pegas com até 10 gramas de maconha - pelo menos na primeira vez. O projeto de lei, SB 491, foi enviado para o governador Jay Nixon para sua assinatura em 28 de abril. Ele tem até 13 de maio para assinar o projeto de lei ou vetá-lo.
Quase meio milhão de moradores do Missouri já vive em cidades, incluindo a St. Louis e Columbia, que têm leis locais que tratam posse de 35 gramas ou menos como uma pena não passível de prisão.
SB 491 não é o único projeto de lei relacionado com a maconha em movimento.
No início deste mês, SB 951 passou da comissão; pode em breve receber um voto no Senado. Embora longe de ser perfeito, iria permitir uma ampla gama de pacientes gravemente doentes a utilizar produtos de maconha medicinal que incluem THC, CBD, e outros canabinoides. Um segundo projeto de lei muito limitado, HB 2238, que permitiria alguns pacientes acessarem óleo de cannabis rico em CBD e com poucos vestígios de THC. Passou duas votações e será enviado ao governador Nixon para sua assinatura.
A Assembléia Legislativa do Missouri fez progressos significativos este ano para melhorar as leis relacionadas à maconha, devido em grande parte ao trabalho duro de grupos como o Show-Me Cannabis.
0 comments:
Postar um comentário