Recentemente, publicaram que os legisladores do Colorado, nos EUA, abateram regras bancárias para maconha. Não demorou muito para que a questão chegasse novamente no Legislativo do Colorado.
Fonte Huffington Post:
"O projeto de lei aprovado irá permitir que as empresas de maconha possam reunir dinheiro em cooperativas, mas as cooperativas teriam efeito se o Poder Federal dos EUA concordar permitir que eles façam coisas como aceitar cartões de crédito ou cheques, já que as leis estaduais e federais estão ainda em conflito.
O governador democrata John Hickenlooper apoia o plano de banco de maconha e é esperado para assinar a lei. "
Esta é uma grande coisa, não só para os membros da indústria de cannabis no Colorado, mas membros da indústria em todo os Estados Unidos e no resto do mundo. Nenhum outro país tem um sistema bancário dedicado à indústria de maconha. Estamos esperançosos de que, quando o setor bancário (e legisladores federais ) verem como isso funciona bem, que a reforma nacional será logo seguida por outros países.
Existem ainda algumas questões que precisam ser respondidas. A primeira é " como é que isso funciona? ' Ele parece ótimo no papel, e é certamente melhor do que nada, mas como ele vai funcionar na realidade? Além disso, como é que o governo federal reage a este projeto de lei, se/quando ele for transformado em lei? Como as diretrizes federais afetam as regras do Colorado? Só o tempo dirá, mas é muito bom ver os legisladores abordarem esta questão muito importante.
0 comments:
Postar um comentário