Uma proposta para legalizar o uso médico, posse e distribuição de cannabis foi assinado em lei pelo governador Mark Dayton, de Minnesota, mais um estado dos EUA a legitimar a maconha medicinal.
"Eu rezo para que ela traga para as vítimas de doenças que assolam o alívio que elas estão esperando", diz Dayton.
A nova lei permite que aqueles com uma condição de qualificação - como câncer, epilepsia, glaucoma, esclerose múltipla, HIV e doença de Crohn - possam comprar maconha medicinal de dispensários licenciados pelo estado.
Infelizmente a proposta não permite a um indivíduo a fumar cannabis. Em vez disso, serão permitidos apenas os extratos de maconha - como óleos e tinturas, embora ao contrário de outros estados que passaram recentemente leis de extrato de maconha, o extrato da planta inteira será permitido, e não apenas o canabidiol (CBD).
Ainda assim, a exclusão de fumar é algo que os defensores da cannabis medicinal devem continuar a lutar.
O estado planeja começar a distribuir maconha medicinal até 1 de Julho do próximo ano.
Só cresce o número de estados no país norte-americano que estão aderindo à maconha de alguma forma, logo serão maioria. Enquanto isso apenas estamos começando a conversar isso no Brasil, mas acreditamos que algo saia ainda esse ano, pelo menos uma luz. Se será para o CBD apenas ou para a maconha em geral, ainda não sabemos.
0 comments:
Postar um comentário