Uma das primeiras coisas que os opositores da reforma da cannabis dizem ao tentar espalhar a sua mensagem é que a legalização das vendas da maconha vão aumentar o acesso das crianças à cannabis. E isso será então acompanhado por um aumento no uso de maconha por pessoas menores de idade, é isso o que estes adversários afirmam. Mas as operações chamadas "pente-fino" feitas no Colorado mostram claramente que este argumento não tem qualquer fundamento.
Agentes reguladores recentemente conduziram operações pente-fino em lojas de maconha em Denver e Pueblo, no estado do Colorado. Indivíduos menores de idade foram enviados para vinte lojas diferentes para tentar comprar cannabis legal, semelhante à maneira como as operações são realizadas em varejistas de álcool. Todas as lojas se recusaram a vender cannabis aos indivíduos menores de idade. Isso é uma taxa de cumprimento de 100% da lei.
Apesar do alcance limitado das operações na indústria da maconha em rápida expansão, o anúncio fornece um impulso bem-vindo à imagem das lojas de maconha.
"Estamos satisfeitos com os resultados e continuaremos a acompanhar as empresas para garantir que os esforços de conformidade sejam mantidos," Lewis Koski, Diretor da Divisão de Execução da Maconha no Colorado, disse.
Uma coisa é certa, hoje é uma minoria quase imperceptível no Colorado que ainda é contra a legalização da maconha, mesmo vendo todos os benefícios que ela trás, mas quem irá mudar a mentalidade dessas pessoas e das pessoas de outros estados e países são os próprios lojistas da maconha, que devem se mostrar empenhados em cumprir a lei com responsabilidade sempre.
0 comments:
Postar um comentário