A reforma maconha está varrendo toda a América do Sul. Mesmo antes de o Uruguai legalizar a maconha recreativa, o impulso para legalizar a maconha medicinal na região já vinha crescendo. O Chile anunciou recentemente que aprovou a sua primeira fazenda de cultivo de maconha medicinal para pesquisas.
O governador da capital Santiago, Claudio Orrego, anunciou nesta segunda-feira a aprovação por parte das autoridades chilenas da primeira fazenda na capital para cultivar maconha para fins medicinais e de pesquisas.
A iniciativa, apresentada em 23 de maio pelo Serviço Agrícola e Pecuário, ou SAG, está sendo patrocinada conjuntamente pela Fundação Daya e pelo município de Santiago de La Florida para produzir óleo de cannabis para uso no tratamento de pacientes com câncer.
A proposta também recebe o apoio da Universidade de Valparaiso e a Fundação Arturo Perez Lopez, que é especializada em tratamento oncológico.
Este é um grande dia para os pacientes do Chile. Espero que hajam muitas fazendas mais de maconha medicinal previstas para um futuro próximo. Uma vez que o governo chileno vê o quão bem a maconha medicinal funciona, eu espero que haja um continente inteiro seguindo a iniciativa. Além disso, uma vez que outros países da América do Sul verem o que está acontecendo no Chile, espero que eles sigam o exemplo, principalmente aqui no Brasil, onde tanta gente com câncer sequer têm acesso a informação por completo, do quanto a maconha pode ser benéfica para o tratamento.
0 comments:
Postar um comentário