Quando se trata do cultivo de qualquer planta é importante saber que, existem seres que irão tentar predar suas plantas, e o quando mais belas elas sejam, mais cuidado para mante-las assim você deve ter.
Nós do Maconha da Lata vamos dar dicas de primeira mão de como conseguir manter suas plantas de maconha lindas e saudáveis, o mais resistente contra pragas desde sua estrutura interna até suas folhas e flores.
Primeiramente é importante saber que a proteção que se deve ter com as plantas não é somente externa, borrifando pesticidas sobre as folhas, mas principalmente interna, garantindo células fortes e raízes protegidas você já cumpre 70% do trabalho.
Então vamos lá. Primeiramente na hora de montar seu substrato, certifique-se de acrescentar um pouco de sílica, material que ajuda a planta a formar células fortes e resistentes contra pragas, que ao tentarem raspar ou sugar a seiva da planta, não terão sucesso, devido à uma parede celular reforçada que a sílica ajuda a formar.
Outro ponto importante é acrescentar fungos benéficos ao solo, os chamados fungos mycorrizae, pois estes formam uma relação de simbiose com as raízes da planta, que além de fortalecer e proteger a planta como um todo contra as pragas, eles ainda buscam nutrientes em cantos do vaso onde as raízes não estejam presentes, e transportam até elas, fazendo assim uma nutrição mais eficiente da planta, e em troca ela lhe fornece açúcares advindos da alimentação da planta.
Então, como pudemos ver, não é necessário banhar suas plantas de pesticidas tóxicos e químicos, colocando a saúde das mesmas e até sua própria saúde em risco. Se esse trabalho for feito como um todo, a proteção se torna natural.
Além disso, se ainda assim tiver problemas com pragas, lembre-se que sempre podemos optar pelas opções naturais, como insetos predadores, como o louva-deus e a joaninha, ou mesmo usar pesticidas naturais, como o óleo de neem.
0 comments:
Postar um comentário