quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Palavras da ciência: Maconha não altera seu cérebro!

fumar maconhaSempre houve uma preocupação de que o uso crônico de cannabis alterasse fisicamente a composição do cérebro. Bem, de acordo com a ciência, essa preocupação era sem fundamento.

Um estudo novo, muito detalhado e controlado sobre os efeitos do consumo de maconha no cérebro de adultos e menores foi recentemente publicado no The Journal of Neuroscience. Adivinha o que eles encontraram. A Cannabis não muda o cérebro como se pensava anteriormente.

PROVANDO QUE PESQUISAS ANTIGAS ESTAVAM ERRADAS
Este novo estudo repreende a pesquisa anterior sobre o assunto, que constatou que a cannabis parecia mudar o cérebro. E tudo isso ocorreu por levar em conta alguns fatores que a pesquisa anterior falhou em reconhecer em seus resultados - em uma tentativa de mostrar suas falhas.
O que foi isso esquecido, mas aparentemente parece fator mudando? O uso de álcool. Opa...

Isso é certo, as mudanças no cérebro que foram mostradas como um resultado do uso de maconha são agora de fato conhecidas por serem o resultado do álcool. Bastante típico não é? A substância altamente tóxica que é perfeitamente legal sai impune, mas quando alguém pensa que uma planta muito mais segura poderia estar fazendo dano todos gritam como se fosse um assassinato sangrento. Isso serve para mostrar as inconsistências da atual política de drogas e percepção do público.

A PESQUISA
A pesquisa em questão levou algumas imagens cerebrais muito detalhadas de 29 usuários adultos e 29 adultos não-usuários; bem como 50 adolescentes usuários e 50 adolescentes não usuários. Ao comparar várias áreas do cérebro, especialmente aquelas que se pensava ser alteradas pelo uso de maconha, eles encontraram absolutamente nenhuma diferença significativa entre os dois grupos.

Isso mostra a importância de distinguir a correlação de causalidade. Quando o álcool é eliminado a partir da equação, um novo conjunto diferente de resultados foram obtidos. Então traga os pessimistas!
.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics