Desde a década de 1970 a cidade de OLINDA tem se mostrado ativa no debate da legalização da maconha, com vários grupos sociais, culturais e cidadãos independentes, nesta trajetória encontramos o “SEGURA A COISA DE OLINDA” que, desde 1975, sai as ruas da cidade clamando pela legalização.
Mesmo discriminados, oprimidos e incompreendidos, muitas vezes pela desinformação, comum aos proibicionistas, os diretores deste bloco carnavalesco se mostraram incansáveis no debate e na informação social pela legalização da cannábis, e por isso, não poderiam estar fora deste momento do nosso país, onde percebemos que o debate tem sido cada vez mais compreendido pela população e que a legalização é um fato próximo real.
Neste ano de 2012, no dia 30 de junho, teremos a primeira MARCHA DA MACONHA DE OLINDA, que iniciada a mais de dez anos na cidade da Rio de Janeiro, já está presente em mais de 30 cidades brasileiras e 200 no mundo, todas com a mesma bandeira, a mesma causa, a legalização completa da maconha, medicinal, industrial e recreativamente, sempre de forma ordeira e pacifista.
E com o exemplo dos cidadãos olindenses, percebemos que a causa da legalização está além de grupos ou coletivos ou partidos, esse desejo vem do povo, é o povo que fuma maconha, então que se dê a palavra ao povo, que se tenha um diálogo lógico, coerente com a socialização das informações e debate sobre elas.
Estamos um pouco atrasados, mas achamos que sempre é tempo de luta, e que na nossa pela legalização da maconha não haverá trégua, luta pela paz, até a legalização.
Então, estejam todos convocados, entidades estudantis, grupos sociais, coletivos, cidadãos independentes, todos, pois só assim construiremos um trabalho que em breve será recompensado com a legalização.
Marcha da Maconha Olinda 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comments:
Estarei lá marcando presença.
Postar um comentário