No Uruguai também tem Florida, uma bela cidade a 100 km de Montevidéu. Durante a GMM do dia 5 de maio tinha todo tipo de convite para outra Marcha a ser realizada em Florida no dia 12 de maio, uma semana depois da GMM.
O encontro foi convocado para o Campo das Amoras uma área distante do centro da cidade. O detalhe político a destacar é que a prefeitura da cidade é governada pelo Partido Blanco, a direita uruguaia. Florida é famosa por um belíssimo parque localizado bem perto do centro da cidade. Cabe destacar a garra da militância de Florida que não para de agitar durante o ano inteiro que conseguiu superar o empecilho da distancia e levou a cabo um evento por demais interessante.
Os participantes eram de todas as faixas etárias, casais com filinhos, avos com netos compartiam baseados ao som do reggae, dicas de cultivo e todo tipo de informações cannabicas.
Num palanque se apresentaram os deputados autores do projeto de lei que descriminaliza o autocultivo e alem de discursar, debateram com o publico e responderam perguntas da galera.
O partido governante no Uruguai é uma coalizão de forças político denominado “Frente Amplio”. No fim de maio teve eleições partidárias para eleger o próximo presidente do Frente Amplio. Os quatro candidatos estiveram presentes no encontro e os quatro declararam que se eleitos votaram a favor do projeto de descriminalização.
Ouvindo os políticos argumentar porque apóiam a lei a gente percebe que a questão Cannabis, Maconha o como se chame está se transformando em tema “politicamente correto”.
Mais fotos do evento:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário