Um novo estudo publicado na revista Journal of Neurology constatou que a ativação de receptores CB2 do corpo tem o potencial para tratar a dor e a inflamação da bexiga, e pode aumentar a freqüência urinária bexiga.
Lembrando que CB2 é um receptor de canabinoides natural do corpo, e que a maconha naturalmente ativa esses receptores quando é usada.
Para o estudo, pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison usaram modelos de ratos para examinar se a ativação de receptores CB2 (algo que cannabis faz naturalmente) pode tratar problemas grave de bexiga, os resultados foram bastante claros e comprobatórios dos benefícios.
"O tratamento com maconha medicinal para ativar o CB2 reduziu a gravidade da estabelecida cistite acroleína induzida e inibiu a inflamação da bexiga associada à maior sensibilidade mecânica referida ao aumento da frequência urinária na bexiga", afirma o resumo do estudo.
Os investigadores concluem: "Os nossos dados indicam que o receptor CB2 é um alvo terapêutico potencial para o tratamento de doenças inflamatórias dolorosas da bexiga".
Se você quiser ler o estudo original em inglês, clique aqui.
0 comments:
Postar um comentário