Em entrevista à Rolling Stone, quarta-feira, Blake Griffin do Los Angeles Clippers expressou seu apoio ao uso de maconha medicinal para tratar a dor de atletas na NBA. Atualmente, a NBA tem penalidades rigorosas para o uso de drogas, que normalmente levam a suspensões e multas. Foi somente em 2011 que a NBA parou com os testes para uso de maconha no período de entressafra, mas agora que a maconha é o centro das atenções, o seu lugar na NBA, como uma forma de tratamento médico para a dor, entrou em questão.
Griffin foi perguntado:
A NFL pode deixar os jogadores usarem maconha medicinal para tratar a dor. Se você pudesse votar na NBA, você seria contra ou à favor?
Realmente não me afeta, mas tantos caras provavelmente se beneficiariam com isso e não tomariam tantos analgésicos, que têm piores efeitos a longo prazo. Então, eu votaria sim . Eu só acho que faz mais sentido.
Griffin junta-se ao coro de outros atletas francos como Larry Sanders do Milwaukee Bucks, que disse no início deste ano, "Eu acredito na maconha e no lado medicinal dela."
Como qualquer esporte profissional, a necessidade de analgésicos é uma parte do jogo e, como Griffin apontou, os efeitos nocivos a longo prazo de alguns analgésicos faz da maconha medicinal uma alternativa atraente. Mesmo a Agência Mundial Anti-Doping e o UFC começaram alterando seus limites de valores permitidos de maconha.
0 comments:
Postar um comentário