O WMUR Granite State Poll anual divulgado quarta-feira pela Universidade de New Hampshire Survey Center mostra uma crescente maioria de apoio por parte dos adultos de New Hampshire para tornar a maconha legal e regulá-la como o álcool .
A pesquisa constatou 55% por cento apoiam que a posse de pequenas quantidades de maconha seja legal em New Hampshire - acima dos 53 % em 2013 - e 67% apoiam que a maconha seja vendida nos pontos de venda licenciados e tributados em níveis semelhantes ao álcool, tornando legal a posse de maconha.
A pesquisa também descobriu que três em cada cinco adultos de New Hampshire (61%) apoiam a House Bill 1625, uma medida aprovada pela Câmara dos Deputados e do estado, que agora está sendo considerada pelo Senado que reduziria a pena por posse de até uma onça de maconha a uma multa civil de $100. Atualmente, a posse de qualquer quantidade de maconha é um delito punível com até um ano de prisão e uma multa de até US$ 2.000. New Hampshire é o único estado da região chamada de Nova Inglaterra (New England) que trata a simples porte de maconha como crime, com a possibilidade de pena de prisão.
E isso não faz o menor sentido, uma vez que o lema do estado norte-americano diz que deve-se viver com liberdade, e lá é conhecido por terem leis muito liberais, como por exemplo poder andar de moto sem capacete e tomando uma garrafa de Whisky, mas claro, se acontecer alguma coisa você responde com duras penas, mas a liberdade está explícita.
A pesquisa com 510 adultos selecionados aleatoriamente em New Hampshire foi realizada entre 24 março e 1 abril e tem uma margem de erro de mais ou menos 4,3%.
0 comments:
Postar um comentário