Foi uma boa noite na terça para duas cidades no estado do Michigan, nos EUA, que votaram para descriminalizar a maconha. No ano passado, Ferndale, Jackson, e Lansing votaram para descriminalizar a maconha. Agora foram adicionadas à essa lista as cidades de Hazel Park e Oak Park.
Resultados não oficiais publicados pela Divisão de Eleições em Oakland County mostraram as medidas que passaram terça-feira em Hazel Park e Oak Park.
As duas estavam entre pelo menos 11 cidades em todo Michigan e um condado alvo de ativistas pró-maconha em busca de iniciativas eleitorais para legalizar ou descriminalizar pequenas quantidades de maconha para uso pessoal.
Nos Estados Unidos da América cada estado tem o poder de criar sua própria legislação, mas especificamente essas leis sobre drogas, e no caso específico da maconha, entram em conflito com as leis nacionais, que proíbem a erva, mas a administração Obama já anunciou que não haverá conflitos entre as forças federais e as estaduais.
Mesmo nos estados onde a maconha se tornou legal, como Colorado, por exemplo, algumas cidades optam por permanecer na proibição, então é tudo questão de decisão dos próprios habitantes.
0 comments:
Postar um comentário