A capital dos Estados Unidos está a um passo da maconha ser legalizada, graças a uma decisão do órgão da Justiça Eleitoral que vai colocar uma medida para legalizar a droga na cédula de votação em novembro.
Depois de meses de disputas legais e coleta de assinaturas, muitas vezes tumultuada, o conselho decidiu que os organizadores por trás da campanha em D.C arrecadaram com sucesso as necessárias 23.780 assinaturas para fazer a votação entrar na pauta. O Distrito descriminalizou a maconha no mês passado.
Se a iniciativa for aprovada, os moradores de Washington DC poderão possuir até dois gramas de maconha e cultivar até seis plantas. Vendas continuam a ser proibidas, principalmente porque as iniciativas que tratam das receitas são limitadas em Washington DC.
Washington D.C junta-se ao Oregon e Alasca para a eleição 2014 sobre a legalização. A batalha em Washington D.C será feroz, e a campanha precisa de cada dólar que puder obter para garantir uma vitória no dia da eleição. Os apoiantes da iniciativa estão doando diariamente para botar o projeto adiante.
O órgão da Justiça Eleitoral de D.C revelou hoje que a campanha apresentou 57.000 assinaturas, mais do que o dobro do que era necessário para colocar a Iniciativa 71 na cédula. Esta iniciativa permitiria que adultos com mais de 21 anos cultivassem legalmente até seis plantas de maconha (não mais do que três delas podendo estar maduras) e possuir até 2 gramas de maconha consigo. O Conselho D.C está simultaneamente pesando um projeto de lei para taxar e regulamentar as vendas, o que, segundo a lei em D.C, permanecem sem solução pela iniciativa 71.
0 comments:
Postar um comentário