Ministro da Justiça Mark Golding disse que o Gabinete da Jamaica aprovou um plano para descriminalizar a cannabis no icônico país caribenho, e os legisladores são esperados para aprová-lo antes do final deste ano.
A aprovação pelo Conselho de Ministros do país é o primeiro grande passo em direção ao projeto de descriminalização para se tornar lei, como colocá-lo em prática após aprovação do Legislativo. Se aprovado pelo Legislativo, como esperado, ele irá para o primeiro-ministro, Portia Simpson Miller, que propôs a descriminalização da cannabis no passado como forma de desobstrução nos processos de tribunais.
A proposta aprovada pelo Conselho de Ministros é para descriminalizar o porte de até dois gramas de maconha para adultos com idade a partir de 18 anos.
O Ministro da Justiça, Senhor Golding, disse que o governo também pretende elaborar a legislação que permitirá que aqueles anteriormente condenados por posse de maconha possam ter expurgadas as suas condenações.
Na Jamaica a maconha é completamente ilegal, apesar do conceito popular achar que é o país da maconha, por conta do reggae. Muita gente é presa todos os anos na ilha, por posse, cultivo ou tráfico de maconha.
Os vídeos que mostram algumas plantações de rastafaris, muito comuns na internet, são sempre feitos em plantações realmente escondidas nas montanhas que cercam o país. As pessoas fazem verdadeiras missões para poder cultivar sua ganja em paz, assim como no Brasil.
0 comments:
Postar um comentário