quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

8 coisas que você não sabia sobre cogumelos mágicos

Palácio de BuckinghamApós a descoberta de fungos psicodélicos nos jardins no Palácio de Buckingham, a casa da Rainha da Inglaterra, nós compilamos uma lista de fatos interessantes e bizarros sobre 'cogumelos'.

1. Há cerca de 200 espécies de cogumelos que podem ser classificados como "mágicos". Seu ingrediente comum, a psilocibina, induz efeitos que alteram a mente através da formação de novas vias neurais no cérebro. Isto pode resultar em euforia, alucinações, e percepção alterada da passagem do tempo. Também podem induzir náuseas e ataques de pânico em casos contrários.

2. Em apenas três países europeus a posse e cultivo de cogumelos mágicos são totalmente legais: Bulgária, República Tcheca e Espanha, enquanto outros países têm atitudes pouco mais ambíguas. Na Holanda, por exemplo, os próprios cogumelos mágicos são ilegais, mas uma brecha na lei possibilita que a venda de trufas "mágicas" seja ainda muito difundida.

3. Os cogumelos mágicos não são viciantes, em qualquer sentido da palavra química (embora os usuários possam se tornar psicologicamente dependentes). Na verdade, os estudos em curso da Universidade Johns Hopkins parecem sugerir que a psilocibina, que é o ingrediente ativo nos cogumelos psicodélicos, pode ser útil no tratamento da dependência de nicotina. Outros estudos sugerem que ela pode também ser utilizada para tratar a ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo (toc) e dores de cabeça das mais extremas, como a cefaleia nervosa.

4. Como se poderia esperar, uso de 'cogumelos alucinógenos' não é um fenômeno recente. Por milhares de anos, eles têm sido amplamente utilizados na América Central para cerimônias religiosas. Os astecas chamaram de teonanacatl, ou "carne dos deuses". Há uma teoria de que várias pinturas rupestres do Mesolítico em Tassili n'Ajjer, na Argélia, retratam o uso ritual de cogumelos. Algumas dessas imagens supostamente mostram cogumelos de fato saindo de pessoas, então, presumivelmente, o pintor tinha sido vigorosamente envolvido com o processo.

5. O antropólogo John Ponta tem uma teoria de que cogumelos mágicos nos renderam a lenda do Papai Noel. Aparentemente, xamãs siberianos iriam entregar os cogumelos alucinógenos Amanita muscaria para membros de tribos da região a cada mês de dezembro. Muitas vezes, a neve era tão pesada que não poderiam usar a porta para entrar, de modo que desciam pela chaminé. Onde é que esse tipo específico de cogumelo cresce? Na floresta de coníferas (isto é, pinheiros, abetos etc ...). É vermelho com manchas brancas. Papai Noel se veste de vermelho e branco. O animal espírito destes xamãs? Rena ... tudo faz sentido agora... Ho ho ho.

6. De acordo com este tema natalino, também deve-se notar que renas são particularmente fans de cogumelos mágicos. Outra espécie conhecida por experimentar estes fungos é o bode pigmeu. Em 2010, a atriz Alexandra Bastedo falou de quando suas cabras de estimação comeram alguns cogumelos alucinógenos que estavam crescendo em seu sítio, começaram a ter alucinações, vômito e letargia. Elas, aparentemente, levaram dois dias para se recuperar.

7. Outra hipótese é de que cogumelos mágicos, apresentados pelo filósofo e psicanalista americano Terrence McKenna, propõe que os cogumelos foram cruciais para a evolução da humanidade. Ao comer Psilocybe cubensis, uma espécie de cogumelo frequentemente encontrada crescendo em esterco de vaca, o homo erectus desenvolveu melhor capacidade visual e, posteriormente, tornou-se melhor caçador. Há também algumas coisas sobre ele agir como um afrodisíaco e acelerar a reprodução. Em qualquer caso, esta é chamada a teoria do 'macaco chapado' se você quiser procurá-la.

8. Um estudo, feito novamente pela Johns Hopkins University, olhou para os efeitos espirituais da psilocibina em 36 cobaias. Um terço dos participantes disse que a experiência foi a mais espiritualmente significativa de sua vida, enquanto que mais de dois terços disseram que estava no seu top cinco mais significativo. Em cima disso, 79 por cento relataram aumento do bem-estar nos meses após o estudo.

0 comments:

Postar um comentário

 
 

NÃO COMPRE, PLANTE!

 

Vamos curtir galera!

Follow maconha_dalata on Twitter

Esquadrilha da Fumaça

Visitas

 
Real Time Web Analytics